sábado, outubro 13, 2007

On my mind, on my rodilha/ Na minha mente, na minha rodilha


Faltavam aqui umas fotos da "rodilha" finalmente na minha posse. Queria só dizer à Gisele, querida, que não é uma almofada... ou talvez seja, uma almofadinha que ajuda a equilibrar pesos, as peixeiras (como a minha bisavó and my grandmother) certamente lhe davam muito uso... para mim, é um lembrete dos "bons velhos tempos" e um mimo... Podes saber mais no blog da Mary!
Como tenho tido muita coisa para equilibrar, na cabeça, dentro dela, estou finalmente e com um empurrão amigo, a usar estes retalhos para começar, sim, é verdade...

I owed my blog some photos os my "rodilha" finally in its home. I just wanted to tell Gisele, dear friend, that it's not a pillow... or maybe, ok, a tiny pillow that helps hold weight, fishwife (is this a word???) (like my great grandmother and my grandmother) used them a lot... for me, it's a reminder of the good old days and a tresure... You can know more about them in Mary's blog!
Since i've had a lot on my mind, i am finally and with a little push from a new friend, using these pieces of fabric to begin, yes, it's true...


O meu primeiro quilt... este é só um pedaço... mas já há mais... e vai ser mesmo um quilt!

My first REAL quilt... this is just the begining, but there's more where this came from!

5 comentários:

saloia disse...

alright!
we have a quilt on the way...and the colors are so nice to keep you company this autumn :)

**
Mary

Sally Anne disse...

So pretty, I love it already.Can't wait to see the next block!

saloia disse...

and rod~ilh is a rag in english...so really there is no translation in the real sense but it makes sense since women used rags if they did not make "rodilhas"...
thank so much for the great pictures! i loved them :)***

Gisele Schoene disse...

Adorei a sua foto com a rodilha na cabeca! Super alegre e irreverente, fico feliz em ve-la assim!
E o quilt esta' ficando magnifico! Imagino depois de pronto!

Chuva disse...

Já tive oportunidade de te dizer, mas tenho de repetir: ESTA FOTO ESTÁ O MÁXIMO!!
5 *****!
Beijo grande, grande.