quinta-feira, setembro 21, 2006
Breast Cancer Awareness
Este post é especial... Queria por o meu blog todo em Rosa, para poder chamar á atenção de um assunto muito especial. Mas não importa a cor.
O mês de Outubro é o mês "cor de rosa". Do laço cor de rosa.
Meninas... E Meninos também (que eles não estão livres)... é favor fazer AUTO EXAME da MAMA...
Quando eu tinha 25 anos foi-me diagnosticado cancro da mama. Eu claro fiquei em choque. Vi a minha vida andar para trás... Mandei cortar o meu cabelo bem curtinho quando o médico me falou em quimoterapia. Levei umas semanas de correria dum lado para o outro em exames, biópsias electrocardiogramas... E fui operada. Quando acordei tinha a mama tão ligada ao peito que estava achatada, e eu olhando assim convenci-me de que me tinham retirado a mama. Recusei-me a olhar apesar do medico me garantir que estava tudo bem, que estava bonito como se tivesse feito uma operação plástica.Que não me tinham retirado o peito, que tinham conseguido tirar o caroço do tamanho de um ovo grande inteiro.
Foi doloroso o processo de auto confiança, de acreditar, de ouvir as pessoas murmurarem palavras de dó... mas nunca desisti... nunca baixei os braços... Tinha sempre um sorriso para dar...
Quando finalmente um mes depois veio o resultado da biópsia que fizeram ao que afinal era um FIDRODNOMA GIGANTE BENIGNO, não só eu chorava, como o médico que me operou.
Na amamentação 12 anos depois o choque psicologico deu ares da sua graça, e eu não tinha leite daquela mama... Dias e dias... Mas eu não aceitei isso, não podia ser... e o leite veio... tinha de vir:)
Podia não ter sido assim. Todos os seis meses lá ía eu fazer as minhas ecos e mamografias e agora todos os anos...
Outubro é o mês Cor de Rosa... Breast cancer awareness month... mas não pode ser só neste mês...
Façam o Auto Exame... por mim! Por todas as que apanharam sustos a valer... por todas as que não apanharam só sustos e já não estão entre nós.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
14 comentários:
A grandeza de uma pessoa reconhece-se pela sua força, pelo seu carácter e determinação face aos obstáculos com que se depara.
E tu.. és grande!
Um enorme beijinho e continuarei a fazer o auto-exame. Por ti, por mim, por todas as mulheres.
a
és uma amiga linda, uma mulher forte e uma madrinha virtual tão real...
que privilégio conhecer-te
bejufas
ksjhdhkgadjhbfkvkajdhbvgkadjhbakerbgkadjhbvakjdhbakdjhbvkadjhbgkadhvbakhgbakfjhdrfgkajhdsbvfkadjhgkdshjkgjhgfakhjgdkajhsgfkajhefgkajhsfgkasjehfgsdkjhgfkadjhgfakdsjhgfakjhdsgfkajhsgfkasjhegfkejhfgkrejhgfkdjhfgskrejgfkadjhgfksajrhgfjhksjregfkjagfeufgakjfgkeurfgkrjgfksajfgekrjfkrgfkejhfgkrjhfgskjergksajhgfskjhgfksajhdgfkasjhrgksadjhgfkjdgskjh
... sem palavras...
BEIJINHOOOOOOOOOOOOOOOO GIGANTEEEEEEEEEEE ...
COR DE ROSA
LARANJA
AZUL
VERDE
AMARELO
BRANCO
CINZENTO
CASTANHO
LILÁS
PRETO
PRATEADO
DOURADO
VERMELHO
...
ARCO-ÍRIS...
... TU... TENS TODAS AS CORES!!!!
és um agrande mulher!!!
Este é um assunto que me arrepia!!!
És especial!
Bjs
Carla
Não sabia que tinha passado por esse pesadelo... Felizmente não passou disso.
Mais um aspecto da tua vida que engrandece a mulher que tu és!
um beijo muito muito grande e um abracinho apertadinho
Para começar bem o dia, deixo-te aqui um grande beijo e um forte abraço.
muacccccccc
Temos aqui uma vencedora! que bom que a história acabou bem e que mais uma vez a luta foi ganha pelo bem! Que força da natureza! bj
tens toda a razão ... inda bem que tiveste um final (se se pode dizer) feliz ...
1000000000 beijos para uma mulher de coragem
è bom quando ouvimos relatos positivos para ver que se pode vencer o cancro!
Muitos parabens e felicidades
A todas elas, a minha homenagem também :)
Também ja alguns anos acompanhei de perto uma grande amiga.
... aos médicos, 2 operações, e as suas recuperações.
Ela ficou sem um peito, mas no lugar dele nasceu a coragem e a força de vontade de dar a volta por cima e seguir com o mais amavel e feliz dos sorrisos, porque estava viva e na companhia de quem ama para poder partilhar, tal como tu, a vida.
Mts beijinhos cheios de alegria cor de rosa
Miúda, que história, que força! Admiro-te mt! Tenho casos de cancro na família que infelizmente terminaram mal mt por não terem tido a tua coragem!
Bjs grandes
Bom, cheguei aqui e fiquei um tempo parada a pensar...e se fosse eu, será que tinha essa força? Bravo linda és de coragem, gostei o geito simples e franco com que nos contas-te a tua história foi uma lição....mês rosa para ouutbro.
PS- Obrigada, obrigada obrigada, o correio veio e com ele uma enorme supresa linda linda que hoje orgulhosamente uso, muito muito obrigada pela supresa
:(
Imagino o quanto deve ter sido difícil, ou não imagino, pois não passando por isso, acho que nunca se sabe bem dar o devido valor.
Ainda bem que era benigno.
Tudo de bom para ti.
Enviar um comentário