sábado, janeiro 06, 2007

Estar lá...


Em cada onda, uma energia.
Respirar com outra mulher... por um bebé...
Segurar na mão dela. Absorver a força dela. Apagar o medo dela. O pavor.
Acompanhar. Suavizar. Pentear os seus cabelos.
Nos intervalos, sorrir. Na onda, abraçar. Emocionar-me com ela.
Dizer: És capaz!
Ser capaz!
Dizer: És linda.
E depois, ver um bebé sair do corpo duma mãe.
De cortar a respiração...
E recuperar para dizer: Olha, o teu filho! É lindo!
Depois sair para dar lugar ao pai.
No caminho para casa,
Chorar...



17 comentários:

Sónia e MI disse...

Agora,
ao ler-te , até eu chorei!

És Linda, tu, também!

Soph disse...

Deliciosamente descrito... um momento tão mágico e importante...
Fantástico!!!
Parabéns a TODOS... Mãe, Filho, Pai e Doula!

;)

Beijinhoooooooooooooo

lady.bug disse...

lindooooooooooooooo

Ana e Simão disse...

Kxsllum momento único, mágico e lindo ... pena que quando é connosco não podemos apreciar tão bem, estamos exaustas demais, sofridas de mais, anciosas e desejando que passe depressa. quem pode acompanhar o momento de fora sem dor sem cansaso como o meu marido o fez, diz ser um momento único na vida e muito etrno nos nossos corações. beijoca

Carlos disse...

Sem PALAVRAS.....!!!!!! :-)!!!

barbarayu disse...

cqÉ tão bom não, é?

(até me arrepiei, linda!)

beijos, muitos!

Arpedro disse...

És fantástica!
Parabéns!

Um abraço,
Anabela

Ana Luísa disse...

Nem sei o que dizer...
Só pode ter sido único e mágico...
Um beijinho de parabéns para ti, por teres assistido a este momento :)

Unknown disse...

Minha querida amiga :)
Nem tenho palavras... tudo tão deliciosamente escrito e tão emocionalmente lido, estou sem palavras :)
Muitos parabéns mais uma vez, a ti Doula fantástica e aos pais :)
beijinho
Cris

Gi disse...

Deve ser realmente fantástico estar na tua pele, mas nem todas temos esse dom.
Parabéns!
Deve ter sido fantástico.

Jane & Cia disse...

Parabéns por esse ofício tão belo e precioso. Ao meu lado tive o meu homem, sem ele não seria capaz, e ele não dispensaria o estar ali. Mas admiro-te por seres esse braço que conforta, esse olhar que acalma, essa força que às vezes falta. Parabéns à mamã e a esse novo ser que a felicidade o acompanhe pela vida.

És uma Grande Mulher!

Clara disse...

Em poucas palavras descreveste um momento mágico que ficará para sempre gravado em ti.

Parabéns!

kriz disse...

lindo!...

bjs***

Biskoita disse...

Deve ser absolutamente fantástico e enriquecedor.

É tão bom saber que há anjos na terra!!

A Horta Encantada disse...

Lindo.... Um momento único.... quem sabe quantos mais te esperam ainda este ano ;)
beijocas

Loira disse...

:) Deve ter sido mm mto bonito... uma emoção... um privilégio...
bj*

Chuva disse...

Babei... Lindo! Emocionante, de uma força incrível e um amor ainda maior.
Parabéns do coração e felicidades mil.