quinta-feira, março 30, 2006

Quero....quero...


Quero isto... digam lá que não é giro?????

quarta-feira, março 29, 2006

Um livro á Quarta - Memórias de um homem de vidro


De Dr Ricardo Herbert Jones!

É simplesmente inspirador! Leiam! Podem comprar e saber mais aqui!

É sobre humanização do parto. E não digo mais nada! Se és mulher lê! Se és homem, lê!

terça-feira, março 28, 2006

Segredos...

Ai, hoje soube duma coisa que "não posso contar a ninguém...."!!! Sabem o que acontece quando nos dizem "não podes contar a ninguém"?.... apetece-nos...

segunda-feira, março 27, 2006

YEESSSS!!!!

Depois de 3 meses de trabalho e pesquisa... e algum tempo de espera, chego a casa depois de um fim de semana cheio de emoções, de revolução total dos meus neurónios, de oxcitocina e convivio de mulheres maravilhosas que tem os meus ideais, chego a casa e abro a caixinha que tem sempre só contas... e tinha lá o meu certificado:)))))

Estou feliz!

quarta-feira, março 22, 2006

Um Livro á Quarta - Babywearing . Dr. Maria Blois


Quem me conhece sabe que eu sou uma adepta de "dar colo aos bebés"!
Este livro tem muita informação sobre os benefícios de carregar um bebé num pano. Para além de ser uma técnica de nurturing touch, tem outras vantagens para a mãe e para o bebé:)

Este livro é especial para mim porque me ensinou muitas coisas... também, esta cópia que eu tenho é muito importante para mim porque foi a autora, Dra. Maria Blois, que me enviou autografada e tudo!

segunda-feira, março 20, 2006

Um objecto á Segunda nº 2


Esta semana escolhi um pisa papéis que tenho á anos... foi um amigo especial, o Zé, quem me deu... e um objecto simples, uma simples pedra, que foi embelezada por alguém deficiente. Já repararam nos pormenores?...
Para além de ser especial por isso, é também especial porque este meu amigo, que me deu esta pedra (comprou-a a alguém que e vendia de porta em porta porque eu gostei duma parecida que ele tinha...) é alguém com quem eu falo diariamente, e que quando não está me faz falta. É alguém com quem partilho as minhas tristezas e alegrias, e que se transformou ao longo do tempo no meu melhor amigo:)
Gosto deste objecto por estas razões... e porque faz a minha secretária mais pessoal, um pouco "lar", um pouco minha, um pouco bonita, um pouco eu!


domingo, março 19, 2006

Rafa a ver os patinhos


É bom sair para passear de mãos dadas a 3 no parque... o Rafita gosta e fazem-lhe bem, os passeios e ver os patinhos e os pombos que ele tanto gosta!!!! E faz bem aos pais também... apanhar ar, rir com o pequenito e beber cafézinho num café cheio de grandes janelas e com muito carisma... O Rafita está a crescer... por enquanto ainda precisa da nossa mão para passear, mas brevemente andará a correr sózinho atrás dos pombos... (já é malandro e dá pontapés aos gatos dos vizinhos - já temos de ralhar com ele...)... Ai, que me vai dar trabalho este bebé!!!

sábado, março 18, 2006

As minhas bonecas!

Hoje a Sofia descobriu as minhas TU-nekas... e acordou o meu blog adormecido...
Tenho de voltar á carga... ainda devo uma á Marta... desde que o Rafa nasceu deixei de ter tempo para tantas actividades!
Estas bonecas são cópias das minhas amigas mais chegadas...

sexta-feira, março 17, 2006

Gosto de...

ouvir o C. a conversar com o Rafa de manhã... falam, falam... o Rafa conversa muito com o pai. não se entende nada, claro, mas ele lá está a dizer alguma coisa. E o C. responde.

quarta-feira, março 15, 2006

Fotos do Rafa Album!



Bem, ando nas pesquisas pelas fotos do Rafa para finalmente fazer o album... olhem o que encontrei!!! Tinha de partilhar:0)

A primeira é o Rafa com um gorro que eu lhe fiz...
A outra somos nos no Rio Zezere!!!

A minha flor


Esta é a minha!
A tua qual é????

Um livro á Quarta - Infant massage


Porque é importante o contacto com o nosso bebé, porque o tacto é o primeiro sentido apurado dum bebé... porque é bom conhecer bem os nossos filhos e fazê-los sentir que os amamos... porque liberta stress para a mãe e o bebé, porque alivia as cólicas - porque é bom!
Experimenta!
Mais informações aqui!

terça-feira, março 14, 2006

Tantas coisas para fazer...

Devia ter tempo para colar as fotos do meu filho no album...
para imprimir as fotos que tenho no computador,
para arrumar as gavetas...
escolher as roupas que não servem ao Rafa...
entregar o IRS...

Arrumar o meu saco... o meu saco tem tantas tralha lá dentro que nunca sei das coisas... E com este sol apetece-me ir ás compras... tenho saudades de ir á Women Secret comprar coisas giras;)

segunda-feira, março 13, 2006

Um objecto á Segunda


A minha agenda moleskine... Onde esccrevo as minhas notas, e as coisas que não posso esquecer, pagamentos, consultas do Rafa, acontecimentos importantes, etc, etc...
Ajuda-me a conseguir ser "um pouco" organizada:o) E anda sempre comigo...

p.s. Vejam mais objectos aqui!!!

domingo, março 12, 2006

Ai, o Sol....

Belos passeios que se dão debaixo deste sol maravilhoso :o)

Ah!!!! O Rafa finalmente disse Mamã!!!

quarta-feira, março 08, 2006

Um livro á Quarta





É um pequeno tesouro:)

segunda-feira, março 06, 2006

Olivia's opposites



Ganhámos este livro:)

domingo, março 05, 2006

Existe em livro?

Alguém sabe se há o livro da Amélie? Andei a fazer pesquisa mas não encontrei nada!
Já agora aceitam-se sugestões de leitura dentro do género.... Conhecem alguma coisa? hmmm,ando a precisar ler alguma coisa antes de voltar á carga dos livros de trabalho:)

sábado, março 04, 2006

Amelie

Estava eu a dizer ao mê home no outro dia, um dia destes trazemos do clube "a Amelie" para eu ver outra vez.... e não é que vai dar na TV!...

Vou-me sentar ali a ver, que está mesmo, mesmo a começar:)))
Ás vezes ainda se distraiem e passam um filme de jeito!
Pipokas anyone?

quinta-feira, março 02, 2006

Uffa!


Estava a ver que nunca mais... finalmente lá me mentalizei que o meu exame NUNCA ía estar bem, por isso, lá seguiu no correio... Agora esperar que venha o meu diploma de CIMI!!!

Esperando... esperando... esperando...

quarta-feira, março 01, 2006

E vão sete passinhos???

Pois é, hoje o Rafa deu 7 valentes passos!

Registado!

Parabéns filho!

Ass. Mãe babadíssima!!!

Pano mágico!

Quando vejo um bebé feliz num pano, sei que ando a caminhar na direcção certa.... muita gente acha que sou completamente doida, mas pouco me importa desde que possa ver bebés assim como a Matilde, bem enroladinha junto á mãe, na posição certa, como prolongamento da mãe...

Um parto lindíssimo como manda a natureza!!!

Bem, fiquei deliciada ao ler o relato de parto desta menina!

Um beijo de admiração para ela!!!